...

A INDÚSTRIA DA DOENÇA E SEDENTÁRISMO

Você ainda não entendeu que o mercado que mais fatura é o da doença?




O sedentarismo é considerado como a doença do milênio, sendo inclusive considerado uma questão de saúde pública.

De acordo com Organização Mundial da Saúde, 70% da população mundial é sedentária e o Brasil é o campeão na modalidade na América Latina e está em quinto lugar no ranking global.

É importante frisar que ser sedentário não se caracteriza em apenas não realizar uma atividade física periodicamente em academia, por exemplo.

SEDENTÁRISMO é definido como a doença do sentar-se e é caracterizado pela falta de atividades na rotina das pessoas, como uma simples caminhada ou pedalada até o parque, padaria, supermercado, etc.

Essa realidade é causada pelas facilidades da vida moderna, como o uso de carros e outros meios de locomoção, por expedientes longos sentados e pelo excesso de tempo parado utilizando os eletrônicos. 

A prática de uma atividade física egularmente traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental assim como a ausência dela pode gerar consequências sérias para o organismo.

 

Entre os principais problemas decorrentes do sedentarismo são a obesidade, diabetes, cancer, problemas cardiacos, respitarórios, psicologicos e podendo chegar a morte.  Acho que só por isso já faz qualquer pessoa RACIONAL pensar em não ser mais sedentario né? Na teoria seria isso , na pratica não é o que acontece.

 

E como conseguimos mudar se a maioria das pessoas são sedentarias Baú?

  • Primeiro é preciso entender que tudo depende exclusicavamente de você , assumir a responsabilidade e começar a agir, esse é o primeiro caminho.

  • Segundo é preciso começar a aplicar pequenas mudanças de hábito, essa já começam a refletir outro estado mental, social e podem fazer a diferença já nos primeiros dias no seu o bem-estar e a na sua saúde. 

Por isso, é preciso ser constante nos seus atos. Os exercícios não podem ser incluidos de forma agressima, muito menos uma nova alimentação.

Comece incluindo na sua rotina exercícios diariamente com pouco tempo de esforço, foque em tentar "limpar" sua alimentação e a deixar mais saudável possivel ?, e isso não quer dizer que não pode comer seu chocolatinho ou tomar sua cervejinha, é totalmente ao contrário disso e de tudo o que falam, é entender que o processo é cronico e precisa ser constante para mudar o estado geral de verdade.

Por isso quero te convidar a me acompanhar também lá no instagram @baugabriel . Diariamente eu compartilho conteúdos que podem te ajudar a ter um novo olhar para essa mudança de habitos. Não vou te obrigar a fazer loucuras em jejum, como aeróbico em jejum de alta intensidade, usar cinta modeladora, gel redutor nem prescrever leg de ladinho rs... 

Eu sou da premissa que o básico bem feito sempre funcionou e sempre funcionará e que a cada dia que passa a ciencia nos norteia  para novos métodos e aplicabilidades praticas, basta seguir que não tem erro.

 

 

 



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids