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TOP 5 EXERCÍCIOS PARA GLÚTEO?

Exercícios para glúteos, o que eles precisam ter para serem eficientes?




O sonho de 99,9% das mulheres é ter um glúteo com "tudo em cima" e por isso muito se fala de como construir gluteos lindos e redondinhos. Rs...

Mas você também encontra por ai muita falcatrua, muita mentira para pegar o seu dinheiro, infelizmente algumas pessoas fazem isso.

 

Mas calma, eu vou te falar a verdade sempre, a minha verdade e o que serve e não serve quando assunto é exercício físico, e você nem precisa me contratar, basta continuar lendo e me dando seu feedback ok?
 

Então sem mais delongas, vamos aos top 5 exercícios para glúteo!


Em termos estéticos, temos que levar em conta os movimentos do glúteo máximo. Isso porque é este músculo, que recobre os outros, menores.

Por isso, temos que levar em conta, principalmente, a ação do glúteo máximo.

Todos os exercícios para glúteos na academia precisam ser pautados nestes dois movimentos, Extensão do quadril e Rotação lateral do quadril!

Como é de se imaginar, o movimento de extensão do quadril é muito mais efetivo para o trabalho muscular mais acentuado.


Além de oferecer uma amplitude e capacidade de torque muito maior, ainda temos a participação de mais músculos.


1) Agachamento sumô:

Esta variação do agachamento é muito utilizada no treino de quadríceps, porém com uma posição mais afastada das pernas há um maior recrutamento do glúteo máximo.
 


2) Good morning:

Exercício muito parecido com o stiff, porém com diferença em relação ao local onde se encontra a carga, modificando um pouco a biomecânica do movimento.
 


3) AGACHAMENTO PROFUNDO:

A ação muscular do glúteo e dos isquiotibiais, é aumentada após o ângulo de 90° na fase excêntrica do movimento. Desta maneira, para as pessoas que não apresentam limitações de movimento e uma boa qualidade no agachamento, este é um exercício fantástico para o trabalho de glúteos.Na maior parte dos casos, ele não pode ser o único exercício, mas ele ajuda e muito a compor o cenário ideal.
 


4) Extensão de quadril:

Talvez o exercício para glúteos mais usado nas academias. Este é um movimento “concentrado”, mas que tem uma solicitação muscular menor do que todos os movimentos mostrados até aqui. Isso vale para todas as variações, seja na polia, máquina, com caneleiras e outras.

Em todos os casos, temos uma ação muscular menos intensa. Isso significa que ele não deva ser usado? De forma alguma.

Por ser uma ação muscular mais centrada no glúteo apenas, esta é uma variação interessante para trabalhos mais específicos.

5) STIFF:

Um dos exercícios mais usados no mundo todo. Apesar de ter uma ação muscular que envolva também os isquiotibiais, ele tem uma solicitação elevada para os glúteos.

 

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Grande abraço.

Gabriel Baú.



Escrito por Gabriel Baú

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