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SÉRIE AGACHAMENTO : SUMO

​Já citamos que o agachamento é o melhor exercício para perna e glúteo certo? Agora vamos falar do agachamento sumô, pois além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas (os músculos adutores médio, longo e magno), devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.




Já citamos que o agachamento é o melhor exercício para perna e glúteo certo? Agora vamos falar do agachamento sumô, pois além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas (os músculos adutores médio, longo e magno), devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.


No agachamento sumô você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum (no agachamento e com os pés inclinados levemente para fora.

Iniciantes/intermediários devem realizar este exercício preferencialmente na barra guiada do smith, para proporcionar uma maior estabilidade no movimento, contribuindo para sua execução mais correta e assim, desenvolvendo muito melhor seu treino. Já intermediários e avançados podem e devem executar na barra reta livre ou dumblles.

O interessante desse exercício é que você trabalha duas regiões. Gosto de combinar este exercício com cadeira adutora trabalha do ainda mais os adutores.



Escrito por Gabriel Baú

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