QUAL MELHOR MÉTODO PARA AVALIAR?

QUAL MELHOR MÉTODO PARA AVALIAR?
Publicado em: 27 de junho de 2016 nas categorias Artigos
QUAL MELHOR MÉTODO PARA AVALIAR?

Um tema batido porém sempre é bom alertar as pessoas sobre as avaliações.

Hoje quando as pessoas nos procuram para um programa de emagrecimento, elas sempre nos questionam o porque usamos esse ou aquele método de avaliação. Mas é aí o que é mais eficaz e o que serve ou não para você?

Quando uma pessoa vai ao médico ( a grande maioria , não os que eu indico Rs... ) , o médico fala que ela está gorda Pq seu IMC está acima para o peso dela. Imc é o índice de massa corporal, ou seja, um padrão geral de massa corporal geral, não difere o que é massa muscular, gordura ou massa óssea por exemplo.

Uma pessoa com uma massa muscular mais elevada tem imc de um sobrepeso ou de um obeso e nem por isso ela está acima do peso !

A balança então nem se fala, ela não é um parâmetro para mensurar se você está gordo um não, ela mede o peso total, que varia ao acordar, antes de dormir, se você tomou muito líquido , comeu muito sódio tudo muda quando assunto e balança então não é um padrão ideal . É válido para alguns casos de obesidade mórbida quando não temos métodos mais eficazes para avaliar em uma academia por exemplo.

O ideal é mensurar pelo % de gordura, aferindo as dobras cultaneas para isso . Conseguimos também mensurar o percentual de gordura por avaliação de bioimpedância , porém alguns requisitos são necessários antes de sua realização , se não ela não é fidedigna.

Concluído tudo isso, o mais importante é você ter um método comparativo, seja ele qual for, o melhor é seu espelho, sua auto estima vai a mil se você seguir à risca o que tem que fazer, se não vai lá em baixo e não venha jogar a culpa no nutri ou no Personal.

Comenta aí!