...

O PRIMEIRO PASSO PARA NÃO DESISTIR

Será que adianta você prescrever um treino com exercícios que o seu aluno não gosta de fazer?




Quando avalio um aluno, no primeiro momento eu já pergunto quais são suas afinidades com treinamento e quais exercícios ele tem menos afinidade ou prazer em executar. Eu sei quem muitos de vocês vão falar "ah, mas tem que fazer e pronto, não tem que gostar". Concordo apenas em partes, e vou falar o porquê. 

Eu não fico escolhendo aparelho, eu trabalho baseado em objetivos. Por exemplo: eu posso prescrever supino reto, mas para um aluno que vai na academia às 19h (horário de pico), muitas vezes o supino reto articulado está ocupado neste horário. E aí, o que ele faz? Ele espera muito tempo porque sempre tem um cara ESCROTO que não reveza, e o aluno muitas vezes sozinho e tímido, não pede para revezar. Aí o ponto mais importante que eu sempre falo - O INTERVALO entre as séries - vai pro beleléu.

Quando eu dou o treino, já estou acostumado a pedir para revezar e forçar a pessoa que está revezando a não ficar enrolando no CELULAR (um saco isso), ou senão ajustamos para manter a intensidade no treino. Quem me conhece sabe que meus treinos não são AULAS DE 1 HORA que enrolam o aluno. Eu dou o treino independente se vai terminar em 20 minutos ou 40 minutos (máximo), e te garanto que um treino bem executado não passa disso.

Então, meus amigos, gosto de ressaltar: TREINO É SERIO. Ninguém vai na academia sem objetivos, todos nós queremos algo a mais. Porém muitos falham, no treino, na dieta, no descanso ou fazem por fazer... E aí não dá mesmo, o resultado não vem.

A prescrição dos treinos, seja de personal ou consultoria, tem que ter muito a ver com os gostos do cliente, pois sem ele fazer o que gosta também, não conseguiremos uma aderência aos treinos. O aluno vai começar a fazer por fazer, a faltar e, quando perceber, só perdeu tempo e dinheiro.



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids THR Comunicação - Agência de Comunicação Integrada