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LEG PRES PARA POSTERIOR DE COXA?

Vamos lá pessoal entender o porque as pessoas fazem leg press com pé alto achando que é para posterior de coxa. Será que é mesmo?




Por mais que existam dezenas de evidências inquestionáveis sobre essa incoerência existe um artigo que o Bruno Fischer, DR. Paulo gentil que nos mostra dados para tirarmos as nossas conclusões.

Neste estudo citado acima, realizaram o leg press com 10 homens com média de seis anos de treino, eles executaram o leg press com o pé para cima (dedos no limite superior da plataforma) ou para baixo (calcanhares no limite inferior da plataforma).

De acordo com os resultados, o leg press com o pé para cima gerou 5% a mais de ativação do posterior de coxa e o pé para baixo 5% a mais de ativação do quadríceps.

Então o estudo mostrou que a posição dos pés mostrou que existe uma diferença na ação de um músculo ou outro?

Sim, como o estudo limitou a amplitude pela flexão joelho, quando os pés estavam baixos, se alcançava o limite do joelho com um ângulo pequeno de flexão do quadril, ou seja, tiramos a amplitude dos posteriores. Quando, por outro lado, quando os pés ficam muito altos, se perde amplitude nos joelhos, reduzindo o trabalho do quadríceps. Portanto, as variações extremas tiram o trabalho de um músculo, e não aumentam o do outro.

Posicione os pés em uma altura confortável e que garanta o máximo de amplitude na articulação do quadril e do joelho para que todos os músculos tenham uma boa ação.

Que fique claro que a ativação do quadríceps sempre será maior que a dos posteriores, independentemente da posição dos pés. As mudanças podem trazer modificações, mas elas são mínimas, e não transformam os posteriores nos motores primários.

Então, pelo amor da Nossa Senhora da Biomecânica, não façam leg para “pegar” posteriores, independente onde enfie os pés. Vale lembra também que nada adianta socar pesos lá para inflar o seu ego e ficar executando com movimento curtinho sem ação nenhuma para nada, a não ser para a foto do seu instagram.

Referencia:
Gentil P, Fischer B, Galvão A, Duarte G, Rocha L, Carmo J. Efeitos da variação do posicionamento dos pés no leg press 45°. Revista Digital Vida & Saúde, 2004



Escrito por Gabriel Baú

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