GORDURAS NAS COSTAS E NO BRAÇO DA MULHER

GORDURAS NAS COSTAS E NO BRAÇO DA MULHER
Publicado em: 18 de julho de 2016 nas categorias Artigos
GORDURAS NAS COSTAS E NO BRAÇO DA MULHER

As mulheres naturalmente têm mais gordura corporal do que os homens, isto está comprovado devido a vários fatores. Quando os homens e as mulheres atingem os 25 anos de idade, normalmente as mulheres têm duas vezes mais gordura do que os homens, mesmo aqueles com um peso saudável. As mulheres tendem a ter mais células de gordura, porque têm um nível mais elevado de hormônios femininos.

Mas como as gorduras se acumulam nas costas baú?

O excesso de gordura nas mulheres vai espalhando-se por vários locais do corpo, por exemplo as mulheres durante a lactação podem ir buscar energia às reservas de gordura acumuladas no corpo. 

O correto é fazer um acompanhamento medico específico, pois os os hormônios femininos atuam diretamente na gordura corporal.

As mulheres também têm uma maior deposição de gordura no peito, o tecido mamário que suporta as glândulas que alimentam um bebé. No entanto, este tecido extra também pode contribuir para os depósitos de gordura sob os braços e parte superior das costas.

Outro fator que pode contribuir e muito para a acumulação de gorduras nas costas das mulheres são as roupas. Sim as roupas mesmo, pois elas podem gerar acumulações de gorduras nas costas e axilas.

Por exemplo, se estiver usando um sutiã muito apertado, o excesso de tecido mamário e gordura da parte superior das costas pode ficar pendurado acima das tiras , assim como as calças muito baixas, sabem aquelas marquinhas que ficam no abdômen, umas marcas de quando vocês se setam, é por isso também.

O mesmo vale para as roupas apertadas, como maiôs, vestidos sem alças e blusas pequenas. Ao escolher a roupa, escolha a que melhor se adequa no seu corpo, você pode minimizar o aparecimento de gordura nos braços e costas.

Embora os braços e parte superior das costas podem ser o foco de problemas para muitas mulheres na acumulação de gorduras, a perda de peso não garante que vai perder gordura nessas áreas.

Os exercícios físicos para essas áreas pode construir o músculo localizado sob as camadas de gordura, mas não são eficazes na redução do tecido adiposo local, ou seja, não existe exercício que perde gordura local, isso e MITO.

No entanto, pode realizar exercícios na musculação, mais preciso treinamento de força, treinar membros superiores assim como vocês treinam membros inferiores, treinar intenso SIM. 

O que irá melhorar a sua aparência e te ajudar a perder gordura essas gorduras nessas áreas é o TREINAMENTO DE FORÇA NA MUSCULAÇÃO, não caia na "LABIA" de professor "marketeiro" que quer vender aula disso ou daquilo, ou "procedimentos estéticos ditos milagrosos" ISSO NÃO EXISTE. 

No entanto se são geneticamente predispostos a ter gorduras nessas áreas o esforço de perder peso pode ser em vão.

Já reparou se sua mãe ou alguém da sua família tem essas dobrinhas salientes nas costas? 

Pois saiba que esse problema pode ser hereditário. É que a distribuição de gordura no corpo se dá por fatores genéticos. O que fazer então?

  • Coma menos e mais vezes ao dia. Isso ajuda a liberar as reservas de gordura do corpo.
  • Inclua na sua dieta GORDURAS BOAS e os CHÁS,  eles aumentam a termogênese ou seja, a queima de gordura do organismo.
  • Faça atividades físicas. Combine exercícios aeróbios (como correr, pedalar, nadar, de preferencia HIIT) e anaeróbios (musculação). 
  • TREINEM MEMBROS SUPERIORES FORTE, SEM MIGUÉ NA ACADEMIA DIZENDO AH HOJE E BRAÇO. ( braço e uma coisa, costas e outra, peito é outra )
  • Se seu treino é geral então e de membros SUPERIORES não me diga nunca mais que seu treino é de braço pelo amor de DEUS.
  • Tratamentos estéticos, como massagem modeladora e a drenagem linfática, ajudam a equilibrar a distribuição dos pneuzinhos pelo corpo MAS NÃO AJUDAM ELIMINAR, SE FALAREM ISSO PRA VOCÊ É MENTIRA PURA ENGANAÇÃO SAI FORA DISSO! Elas são otimas para combatem a retenção de liquido, ao meu ver só isso e pronto.

Acima são dicas simples da alimentação, o certo é você procurar um nutricionista para ajustar sua DIETA para as suas necessidades, e mais importante, fazer um acompanhamento, de nada adianta ir uma vez e ficar com essa dieta 600 dias rs... seu corpo vai acostumar e baixar metabolismo, então para de gastar com a cerveja final de semana e invista em você. 

O DR. Eduardo Nunes  postou recentemente no seu instagram e no facebook um texto muito bacana sobre OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA, vou deixar o link das partes um para quem quiser ler se não tiver preguiça é logico. 

OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA - parte 1: http://migre.me/uo3df

OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA - parte 2: http://migre.me/uo3eZ

OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA - parte 3: http://migre.me/uo3fv

OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA - parte 4: http://migre.me/uo3g6

OS 10 ERROS MAIS COMUNS QUE AS MULHERES COMETEM PARA PERDER GORDURA - parte 5: http://migre.me/uo3gp

Espero ter ajudado um pouco e não atrapalhado mais.

Comenta aí!