...

ELABORAÇÃO DOS PROGRAMAS DE TREINAMENTO

A elaboração do programa e a seleção dos exercícios são conceitos simples que tornamos mais complexos do que o necessário. Não é preciso seguir a moda nem ser amável na hora de selecionar os exercícios. Veja o porquê:




Em meus poucos, porém intensos, 7 anos de treinamento e assessoria, os  fundamentos não mudaram muito. O que mudou foi que, agora, possuímos uma compreensão melhor de porquê os exercícios sobreviveram ao teste do tempo.

A maioria dos preparadores físicos que nos visitam se surpreendem ao ver nossos atletas executando agachamentos frontais, cleans suspensos e variações de press. A verdade é que atletas não fogem muito do básico e, quando fazem isso, é  por uma boa razão. Na tentativa de descrever como isso funciona ou potencialmente não funciona, a analogia com comida pode ser a melhor maneira.

Algumas pessoas sabem realmente cozinhar, outras precisam de livros e receitas; algumas escrevem livros de culinária, outros leem livros de receita. No mundo dos restaurantes, há cozinheiros e há chefs. Cozinheiros seguem receitas e chefs criam receitas.

O segredo está em descobrir se você é um cozinheiro ou um chef, ou se você acha que, porque agora é moda se considerar personal trainer sem nem ter estudado para isso ou "coach" por ser atleta de fisiculturismo, sabe prescrever um programa de treino sério. Alguns até podem não ter faculdade e ter um ótimo embasamento técnico, mas, no geral, isso não acontece.

Lembrem-se: o arroz com feijão bem feito é o que funciona. Até mais!



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids THR Comunicação - Agência de Comunicação Integrada