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DICAS PARA TREINAR PELA MANHÃ

É muito fácil encontrar pessoas que decidem começar a treinar cedo e logo desistem. Isso acontece por falta de disciplina e estratégia, pois também é necessário ser um pouco estrategista para conseguir levantar cedo da cama, principalmente em dias frios. Acordar cedo não é fácil, e nunca é demais dar dicas para quem treina pela manhã e precisa arranjar maneiras para continuar focado nos treinos, mesmo tendo um horário pouco convencional.




O seu corpo e a sua mente precisam ser estimulados ao começar uma rotina de treinos pela manhã, até que você realmente consiga se adaptar e até venha a sentir falta quando não conseguir ir pra academia por algum motivo.

Por essa razão, separei umas dicas para quem treina de manhã e quer continuar motivado e superando seus limites a cada dia! Vamos lá:

O que você come na noite anterior tem um impacto direto na sua eficiência durante os treinos no dia seguinte, afinal, uma alimentação muito pesada significa uma noite mal dormida e, consequentemente, isso te deixará cansado demais para sequer acordar. O que você deve fazer então é sempre tentar ter uma alimentação balanceada, PRESCRITA por um NUTRICIONISTA (e não pela BLOGUEIRA #falei).

Para criar um hábito, é fundamental que você pratique exercícios entre 4 a 5 dias por semana, e que mantenha isso por pelo menos 3 a 4 semanas. Afinal, se você pratica exercícios somente de vez em quando, sempre vai parecer que você está começando do zero, e este é um fator que desmotiva. Crie uma espécie de desafio para si mesmo e continue com esta rotina de exercícios regularmente, acordando cedo, e em breve você perceberá uma enorme mudança em sua vida.

Tomar um banho quente no momento que você acordar vai te ajudar a despertar. Outro ritual que faz com que você se anime e entre já no clima do exercício é colocar uma música alta e animada para ouvir no caminho até o seu local de treino, pois academia e desanimo não combinam! Ouça algo com batidas fortes e eletrizantes (eu ouço um AC/DC).

Quem treina cedinho geralmente é quem não tem muito tempo durante o dia, então torne o seu treino o mais eficiente possível! Evite ficar verificando as redes sociais durante o treino, pois afeta o seu rendimento e concentração. Utilizar super séries também auxilia a tornar seu treino mais eficiente, já que através delas você pratica dois exercícios seguidos sem intervalo, o que poupa bastante tempo.

Essas são algumas dicas para quem treina de manhã, um momento do dia em que pode ser difícil acordar, mas que depois de feito o treino você vai perceber como valeu a pena ter feito um pouco de esforço para se levantar da cama!


Até mais!


Referências:
Hannah Newman. 24 actually helpful tips for waking up early to work out
CNN. 5 tips for starting a morning exercise routine.



Escrito por Gabriel Baú

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