Dica de exercício : Flexora sentado como executar

Dica de exercício : Flexora sentado como executar
Publicado em: 18 de abril de 2016 nas categorias Artigos | Dicas
Dica de exercício : Flexora sentado como executar

Um exercício muito executado nas academias , um ótimo exercício para a construção dos músculos isquiotibiais ( posteriores de coxa ) .

Mas é aí existe diferença na execução do movimento? Qual seria a forma mais eficaz se é ué isso existe.

Vamos entender como funciona os músculos que auxiliam este movimento.

O tríceps surral (conjunto de músculos formado pelo sóleo e pelo gastrocnêmio), auxilia no movimento de flexão de joelho. Mais especificamente o gastrocnêmio "a famosa panturrilha" , que também é um músculo bi-articular.

Desta maneira, se você fizer uma dorsiflexão ( foto 1 superior do banner) , irá ter a participação destes músculos no movimento.

Já se o movimento da mesa flexora for feito com os pés em flexão plantar ( foto 2 , a segunda do banner ) , teremos menos efetividade do tríceps surral, o que foca ainda mais o trabalho nos isquiotibiais.

Sendo assim, as duas maneiras de executar o movimento estão corretas, mas tem implicações diferentes, para isso precisa ser visto de acordo com as suas necessidades!

Como sempre falo, não tem um exercício para X ou Y , mas tem sim a forma correta de X ou Y executar para as necessidades e biomecanica aplicada a ele.

Comenta aí!