Corrida intervalada ou continua para emagrecer.

Corrida intervalada ou continua para emagrecer.
Publicado em: 31 de outubro de 2016 nas categorias Artigos | Dicas
Corrida intervalada ou continua para emagrecer.

Fala pessoal tudo bem? 


Todos vocês sabem que existe uma discussão muito antiga e que gera bastante controvérsia sobre a redução da gordura corporal e o método de treinamento cardio melhor para otimizar isso. 


Qual seria mais eficaz para o emagrecimento: O método contínuo ou o intervalado? 


☑️ Em sua dissertação de mestrado, King (2001) investigou o papel da intensidade do exercício na redução do peso corporal e percentual de gordura corporal em 27 mulheres com sobrepeso. A amostra foi dividida em dois grupos.


🔴 O primeiro grupo realizou o treinamento intervalado, 3 vezes por semana, 30 minutos por sessão em alta intensidade. Elas corriam 2 minutos a 95% do consumo máximo de oxigênio, alternados com 3 minutos de recuperação, caminhada a 30% do consumo máximo de oxigênio. 


🔴 O segundo grupo exercitou-se utilizando o método contínuo, 5 vezes na semana, 1 hora por sessão a 50% do consumo máximo de oxigênio. 


🔴 Após as 16 semanas, os pesquisadores verificaram que o grupo de treinamento intervalado reduziu 8,5% da gordura abdominal total, contra 2% do grupo de treinamento contínuo. Além disso, quando comparado com o grupo de treinamento contínuo, o grupo de treinamento intervalado mostrou redução significativamente superior de gordura subcutânea (9% contra 2%), redução na gordura visceral do abdome (14,5% contra 4,5%), redução na circunferência abdominal (7,5% contra 1%). 


☑️ Dessa forma, para quem precisa emagrecer, o treinamento intervalado de alta intensidade é uma boa alternativa porem vale lembrar que nem todos podem fazer. 


Procure um profissional de educação FÍSICA para te orientar .

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