...

COMO MELHORAR O RENDIMENTO DO SEU TREINO

Atualmente existem diversos fatores que nos impedem de treinar ou nos fazem treinar de qualquer jeito. Buscando contornar essas situações, hoje eu separei algumas dicas que vão te ajudar a melhorar o rendimento dos seus treinamentos.




Se você treina sozinho, você tem um grande desafio que é a sua mente. E ela tende a te vencer todas as vezes, isso é comprovado! Se você tem uma ficha de treino com padrões pré-estabelecidos (exercícios de três séries com 10 repetições, por exemplo), o seu cérebro lê essa informação e se condiciona a fazer apenas essas dez repetições, mesmo que você tenha energia para ir além.

“Mas Baú, o que eu faço?”

Minha primeira dica é arrumar um parceiro de treino que tenha os mesmos objetivos que você, ou então um treinador! Um bom parceiro de treino é muito útil durante a execução dos exercícios, tanto na busca pela intensidade, estimulando sempre a ultrapassar seus limites, como na execução correta dos movimentos, pois um corrige o outro. Porém, vale lembrar: estamos falando de um BOM parceiro de TREINO, e não um bom parceiro de papo, nem um contador de repetições, ou alguém que em vez de te ajudar vai acabar te atrapalhando. Aí é melhor ter um personal trainer que entenda de treinamento sério, e não de bate-papo entre as séries.

Pensando em uma segunda dica, busque sempre um bom ambiente de treino!

Quando eu falo de um bom ambiente de treino, não me refiro à uma academia toda linda, com pesinhos coloridos ou cromadinhos, mas sim à uma academia que tenha uma filosofia de treinamento sério, com professores que levem isso a sério. Isso cria um ambiente mais favorável ao seu treino, com uma energia superior a outros que optam por um trabalho descontraído e descomprometido.

E a terceira e última dica de hoje é estar sempre preparado para o COMBATE. Por que eu digo combate?

Quando o assunto é desempenho atlético ou estético, sabemos que você precisa sempre se superar, estar atento às adversidades e pronto para o COMBATE, literalmente. Estar pronto é ir com a mente preparada para puxar e empurrar com vontade, se desligar do mundo externo à academia e realmente treinar, fazer o seu melhor e ir embora o mais rápido possível. Diferente do que muitos pensam, a academia é um lugar para treinar, dar o seu melhor e ir embora. Não é preciso ficar horas na academia e nem se matar no aeróbico para ter ótimos benefícios estéticos. É preciso, sim, ter um bom acompanhamento nutricional e seguir à risca os mandamentos internos e externos do seu treino.

E se você precisar de um acompanhamento personalizado, entre em contato comigo! São 3 categorias de atendimento para você escolher a que mais se adequa à sua rotina!

Abraços!



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids THR Comunicação - Agência de Comunicação Integrada