...

Cinta modeladora: mito ou verdade?

Métodos “milagrosos” para afinar a cintura, como cintos e cremes, sempre passam pela cabeça de mulheres que desejam ter uma cintura fina e bem delineada. Mas será que esses métodos realmente funcionam?




Verdade seja dita: se você não nasceu com cinturinha de pilão, vai ter que ralar sim (e muito!) para conquistar a sua. E afinar a cintura não depende de nenhuma fórmula mágica, mas sim daquilo que todos já sabem e não querem ouvir: o combo dieta bem elaborada (seguida à risca!) e exercícios físicos.

Entretanto, novos produtos “milagrosos” para conseguir a silhueta ideal surgem todos os dias no mercado. É óbvio, porém, que esses produtos geram muitas perguntas e dúvidas sobre suas eficácias e se são ou não saudáveis.

A questão é: o uso frequente de cintas modeladoras ajuda a modelar e diminuir a barriga?

Não. Isso é um tremendo mito! Essas cintas modeladoras só ajudam a melhorar a postura e a conscientização do abdômen, pois com certeza você manterá o abdômen contraído o dia todo. O que isto quer dizer? Este método pode ser eficaz para melhorar sua cintura ao usar certas roupas, mas não é um método eficaz para perder gordura corporal nessa área. A cinta modeladora apenas te dá a percepção que é importante ter uma barriga na posição e tamanho corretos. E atenção: NUNCA use a cinta modeladora durante os exercícios físicos!

Infelizmente, a cinta por si só não ajuda a perder a barriga definitivamente. Ela apenas disfarça as gorduras durante o uso e, com a utilização contínua, pode redistribuir a massa, ajudando a afinar a cintura em longo prazo. Contudo, isso não significa um emagrecimento, mas apenas a reorganização da gordura. E o pior de tudo: ela ainda pode te causar graves problemas de saúde, como doenças respiratórias e dificuldades referentes à circulação sanguínea.

Por isso o ideal é investir seus recursos na alimentação saudável e na prática de exercícios físicos, que são as melhores práticas para emagrecer. Beber bastante água, evitar alimentos gordurosos, comer fibras, dar preferência para alimentos de baixo índice glicêmico, e assim por diante.

Para ajustar sua alimentação, procure um nutricionista e faça a prática esportiva se tornar um processo prazeroso. Lembre-se sempre que emagrecimento requer esforço, sacrifício e acompanhamento profissional. Se você estiver procurando uma orientação personalizada, não hesite em me procurar!



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids THR Comunicação - Agência de Comunicação Integrada