...

Cadeira extensora e a posição dos pés.

​A musculação é um conjunto de pequenos detalhes que se bem observados podem levar você a obter grandes resultados. Pensando nisso resolvi fazer essa postagem falando sobre os pequenos detalhes que algumas pessoas às vezes não dão a menor importância, que podem fazer uma grande diferença no seu treinamento.





Às vezes as pessoas se preparam para fazer um exercício e nem se preocupa em ver como está a postura, a pegada, a posição dos pés e tudo isso vai influenciar no resultado final do seu treinamento.

No exercício cadeira extensora, a posição dos pés pode isolar melhor uma ou outra parte do quadríceps, exemplo: executá-lo com os pés apontando para dentro isola melhor o vasto medial (parte de dentro da coxa), enquanto que os pés apontando para fora vai ativar melhor o vasto lateral (parte de fora da coxa) e uma execução com os pés apontando para frente acaba dividindo o trabalho para toda a musculatura do quadríceps.

Corrigindo assimetria na coxa.

A extensão unilateral é uma forma de melhorar a intensidade que será trabalhado na perna. Além disso, é muito útil para melhorar assimetria das coxas ou ajudar na reabilitação quando uma das pernas sofreu lesão.



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids THR Comunicação - Agência de Comunicação Integrada