...

Artrose no joelho e musculação

Não se preocupe caso tenha artrose no joelho, mas tenha em mente que alguns cuidados deverão ser tomados quando assunto é artrose no joelho e musculação .




Artrose é uma das mais comuns doenças reumáticas. Ela é também conhecida como osteoartrose, osteoartrite, artrite degenerativa e doença articular degenerativa. Acomete homens e mulheres e é mais frequente conforme a idade avança. Incide principalmente nas articulações dos joelhos, coluna, quadril, mãos e dedos. Seu aparecimento pode ter como causa fatores hereditários e fatores mecânicos.

Quando o assunto é artrose no joelho devemos priorizar algumas ações na musculação que vou falar bem por cima abaixo.

Devido a artrose ser um problema degenerativo, não é indicado fazer exercícios de alto impacto, mas sim priorizar o fortalecimento para quadríceps, posteriores de coxa (bíceps femoral), adutores e abdutores, para que se consiga um fortalecimento por igual em todos os músculos da coxa, dando preferência aos exercícios isométricos, ou seja, aqueles em que você sustenta o membro na posição de contração muscular. É importante também fazer exercícios de alongamento para todos esses grupos musculares que irá fortalecer.

Não existe tratamento que cure ou faça regredir um quadro de artrose, mas é possível diminuir a dor e a rigidez das articulações, bem como melhorar os movimentos e a capacidade geral do indivíduo, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Já quando o assunto é medicamentos só um médico especialista pode conduzir este tratamento.



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids