...

ALIMENTOS QUE ESTRAGAM SUA DIETA

Existe muita mentira embalada de produtos milagrosos para emagrecer.




Muitas vezes vocês consomem alimentos que estão disfarçados de açúcar e você todo bonitão gastando dinheiro, postando e pagando maior mico. Mas calma, eu não sou nutricionista, não vou te prescrever nada, mas vou te orientar do que é bom e não é baseado na minha experiência e conhecimento. (para uma alimentação ou orientações sobre alimentos e dieta procure um nutricionista).

Fazer dieta é um saco, eu preciso falar em reeducação alimentar, fazer você aprender o que pode ou não comer, quando pode ou não e o que é propicio ou não. Infelizmente muitas vezes o que você quer não é o que você precisa.

Alguns alimentos, para dizer a verdade, são evidentemente problemáticos e são consumidos apenas porque são meio irresistíveis. Eles, às vezes, são consumidos como uma pequena concessão ao prazer no meio da chatice e dos sacrifícios de uma dieta. Faz parte. Outros alimentos, porém, parecem aliados da dieta e não são. São como agentes secretos da gordura e do ganho de peso sabotando a dieta.

A seguir, alguns alimentos que prejudicam muito sua dieta:

O AÇUCAR que não é nenhuma novidade, mas vocês abusam dele no cafezinho e uma colher de sopa de café possui 80 calorias alimentares, agora multiplica ele varias vezes ao dia! Sem falar do açúcar disfarçado em refrigerantes, sucos “zero”, Álcool que tem carboidrato que depois vira açúcar e por ai vai....

A TAPIOCA que muitas pessoas trocaram pelo pãozinho de manha ou ao longo do dia é feita a partir da fécula de mandioca, ela contém os chamados carboidratos simples, que o corpo absorve bem rapidamente, causando um pico de insulina, condição que promove o acúmulo de gordura e, consequentemente, engordar e ganhar peso.

AS FRUTAS são um exemplo de alimento saudável que agem como uma faca de dois gumes. Elas fornecem nutrientes, sais minerais e fibras, essenciais para o correto funcionamento do corpo da gente. São fáceis de digerir e práticas. Não costumam ter tantas calorias assim por unidade e podem ajudar satisfazer o apetite que seria talvez saciado com coisas mais calóricas.

O problema é que as frutas costumam ser ricas em carboidratos como a frutose. Algumas dietas, como as low carb (pobres em carboidratos), olham com desconfiança para as frutas, quando muito, dando-lhes um pequeno espaço. As dietas low carb pregam alto consumo de proteínas e gorduras ditas boas e redução do consumo de carboidratos, inclusive aqueles das frutas. A sugestão é escolher bem quais frutas utilizar e quantidades, não é porque é fruta que pode comer a vontade.

O PÃO INTEGRAL é algo que todos ficam de cara , eu sei já fiquei também. A maioria das pessoas provavelmente já sabem que o pão branco é rico em carboidratos e calorias, o que pode facilmente levar ao acúmulo de gordura, ganho de peso e desperdício de muitas daquelas horas na academia.

O pão branco, portanto, seria um forte candidato a um lugarzinho em qualquer lista de alimentos que prejudicam muito sua dieta. O pão integral, porém, tem uma aura bem diferente da do pão branco, e muita gente acha que ele é bem mais saudável do que aquele seu primo é.

Infelizmente, não é bem assim a verdadeira história, não. O pão integral realmente tem menos calorias e carboidratos do que o pão branco, mas ele também tem menos fibras e, de qualquer maneira continua tendo carboidratos e calorias demais, o bastante para frear ou reverter a perda de peso. Outro sabotador atuando contra a dieta. De preferência, deveria sumir da dieta de quem quer perder peso.

 

Muito cuidado com alimentos embalados, com muita promessa de emagrecimento rápido, isso não existe. 

Lipo não emagrece, redução de estomago não é a solução, a solução é melhorar seus hábitos alimentares, criar uma rotina de treinos diarios e indicaria ainda olhar seus exames hormonais para economizar tempo e dinheiro que pode perder sem saber como esta por dentro.

 



Escrito por Gabriel Baú

... ...


Redes Sociais

... ... ...

NewsLetter

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui? Assine nossa Newsletter.


Agência LevelX - Marketing Digital, Inbound Marketing, Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para Iphones, Ipads e Androids