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COMO A COCA COLA VENDE SER VENDER?

Entenda o que tem por trás das propagandas da coca cola como um exemplo .




Você com certeza já viu dezenas de propagandas da Coca-Cola, certo?

 

Mas uma coisa você certamente nunca viu – uma propaganda em que a Coca diz para você comprar o produto.

Repare bem: em seus comerciais, a Coca sempre fala como você pode compartilhar bons momentos tomando o refrigerante, mas nunca de vendas.

Isso porque o foco da Coca é no relacionamento com os clientes, não nas vendas. As vendas são uma consequência para a Coca.

Essa estratégia se chama marketing de relacionamento e claramente funciona, porque as pessoas continuam comprando Coca-Cola.

Para entender o que é marketing de relacionamento e como ele pode ajudar no seu negócio, continue comigo.

Vamos lá?

 

O que é marketing de relacionamento

 

Marketing de relacionamento são ações que uma empresa toma na tentativa de desenvolver uma relação positiva e duradoura com seus clientes.

O conceito de marketing de relacionamento é muito ligado ao pós-venda, porque parte do entendimento de que atender bem e entregar um bom produto não é o suficiente. Seu cliente quer mais.

Ele quer que você vá até ele, que pergunte se está tudo bem, que ofereça informações sobre o produto. Ou seja, ele quer conversar com você o tempo todo, não apenas quando tem dúvidas ou problemas.

Porém você não deve se relacionar com o cliente apenas após a venda. Esse relacionamento deve começar muito antes do cliente precisar comprar de você.

 

Você deve focar no relacionamento para gerar vendas, não esperar a venda para criar um relacionamento.



Escrito por Gabriel Baú

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