​Devo ou não realizar aeróbico para perder gordura?

​Devo ou não realizar aeróbico para perder gordura?
Publicado em: 26 de janeiro de 2016 nas categorias Artigos
​Devo ou não realizar aeróbico para perder gordura?


Não é de hoje que essa duvida assombra a cabeça dos frequentadores de academias, mas é aí Bau o que eu faço?

Minha rotina e de treinos 3 x na semana , mas faço aula de jump, treino musculação depois faço abdominal e glúteo tá certo Bau?

Está tudo errado! Vamos lá , vou dar o meu ponto de vista para perder gordura corporal.

Antes de mais nada você precisa realizar uma avaliação física para nortear o que é gordura e o que é músculo e quanto precisa perder para se enquadrar nos níveis de saúde ( desempenho fica para outro post) feito isso junto com o nutricionista traçar o plano alimentar e seguir a risca pois cada Deslize te deixa mais longe do seu objetivo. Já sei que vai falar que já sabia disso mas você faz isso? Ou finge que faz?

O treino para isso deve respeitar a Individualidade de cada um, mas deve ser intenso, treinar em alta intensidade para promover o máximo de consumo oxigênio pós exercício que consequentemente irá aumentar sua taxa metabólica basal ( gasto calórico em Repouso ) ou seja você parado vai gastar mais calorias , sendo assim você não precisa ficar horas na academia dando saltinhos e gritinhos de baixa Intensidade com intervalos para tomar aguinha e se secar com a toalhinha .

Agora devo fazer aeróbico para emagrece ou não você não respondeu bau que saco hein!? kkkkk

Eu gosto de acrescentar aeróbico de intensidade moderada em
Horários diferentes, no começo da manhã e treino de Tarde ou de Noite , mas Caso você não consiga fazer isso, 20 minutos pós treino com intensidade baixa ou moderada já está ótimo , podemos dizer que uma caminhada na velocidade 6.0 por exemplo já estamos com foco na gordura corporal, sem agredir a massa magra ( se a dieta estiver de acordo ) .

Resumindo isso tudo , se você tá com o percentual de gordura alto, treine intenso e Faça atividades aeróbicas pós treino sim ou em horários separados , mas se você está Com 5% a mais ou exemplo feche a boca de verdade e treine em Alta Intensidade .

Comenta aí!